Ir ao conteúdo [0] | Login
"Rock'n'Roll will never die"

Últimos Posts

Feed

feed atom

Tag: rock'n'roll

Assassinando clássicos do AC/DC: Os 5 piores covers

AC/DC é uma banda consagrada pela sua fórmula de fazer um bom hard rock: riffs memoráveis num som cru e direto ao ponto. Apesar da constante mesmice, o som do grupo australiano conquista os ouvidos de qualquer amante do rock de qualidade.

Fazer um cover de AC/DC é uma tarefa dura, uma vez que se mexe com clássicos de uma banda com uma identidade muito forte. De um bom número de artistas que encararam o desafio, eis uma lista dos 5 covers mais intragáveis que eu ouvi:

5º: Six Feet Under - T.N.T.

Reconheço o poder do gutural do cidadão, mas vomitar AC/DC não é algo que agrada aos fãs de Bon Scott. Anyway, valeu o tributo da banda.

4º: Shania Twain - You Shook Me All Night Long

Versão pop caipira da ex do Mutt Lange, produtor de grandes clássicos do AC/DC. A tentativa de fugir da versão hard rock é interessante e foi bem-sucedida. Conseguiu uma performance bem sem sal, com direito a final clichê no prevísivel estilo Shania Twain.

3º: Shakira - Back In Black

Três observações:

1. Shakira é um verdadeiro colírio para os olhos. Desligue o som e veja as partes à la stripper. Angus Young aprova.
  2. A banda da colombiana mandou muito bem no instrumental.
  3. A voz é indigerível, assim como quando ela interpreta suas próprias músicas.

2º: Céline Dion e Anastacia - You Shook Me All Night Long

Uma grande cantora cometendo um homicídio histórico! Não consigo definir o “melhor” momento:

1º: Marilyn Manson - Highway To Hell

A versão é ousada. OK. Porém acabou com toda a alma (riff/solo) da música.

Terminada a chacina dos covers, você já ouviu algum crime mais grave que os acima? Em caso afirmativo, não deixe de denunciar!

Dia 13 de Julho - Dia "Global" do Rock

Não há certidão de nascimento
Tampouco haverá atestado de óbito um dia
Nem de Elvis nem de Beatles
Ninguém retém sua autoria

Amanhece novamente
Ao esquecido som da rebeldia
13 de Julho é na televisão
Dia de rock é todo o dia

Heil Hendrix, Moon, Blackmore
Salve Clapton, Iommi e cia

O denominado Dia Mundial do Rock foi na última segunda-feira e nesse dia me surgiram na cabeça os versos acima, os quais acabei concluindo no momento que escrevo o post.

Consideram o dia 13 de Julho como o Dia do Rock pela realização do Live Aid, em 1985, já não mais na melhor época do rock, mas com boas participações tais como Queen, The Who, Dylan, entre outros.

Contudo, cabe fazer algumas "observações" sobre a data: