Tag: covers
Assassinando clássicos do AC/DC: Os 5 piores covers
Escrito por Patric em 25/07/2009 18:31 | 494 visualizações | 0 comentários | TrackBack URI
AC/DC é uma banda consagrada pela sua fórmula de fazer um bom hard rock: riffs memoráveis num som cru e direto ao ponto. Apesar da constante mesmice, o som do grupo australiano conquista os ouvidos de qualquer amante do rock de qualidade.
Fazer um cover de AC/DC é uma tarefa dura, uma vez que se mexe com clássicos de uma banda com uma identidade muito forte. De um bom número de artistas que encararam o desafio, eis uma lista dos 5 covers mais intragáveis que eu ouvi:
5º: Six Feet Under - T.N.T.
Reconheço o poder do gutural do cidadão, mas vomitar AC/DC não é algo que agrada aos fãs de Bon Scott. Anyway, valeu o tributo da banda.
4º: Shania Twain - You Shook Me All Night Long
Versão pop caipira da ex do Mutt Lange, produtor de grandes clássicos do AC/DC. A tentativa de fugir da versão hard rock é interessante e foi bem-sucedida. Conseguiu uma performance bem sem sal, com direito a final clichê no prevísivel estilo Shania Twain.
3º: Shakira - Back In Black
Três observações:
- Shakira é um verdadeiro colírio para os olhos. Desligue o som e veja as partes à la stripper. Angus Young aprova.
- A banda da colombiana mandou muito bem no instrumental.
- A voz é indigerível, assim como quando ela interpreta suas próprias músicas.
2º: Céline Dion e Anastacia - You Shook Me All Night Long
Uma grande cantora cometendo um homicídio histórico! Não consigo definir o “melhor” momento:
- Céline arriscando um air guitar e, em seguida, tentando um duck walk.
- Céline cantando.
- A participação especial de Anastacia na cena do crime.
- O solo da música destruído pela guitarrista.
- Mais alguma coisa?
1º: Marilyn Manson - Highway To Hell
A versão é ousada. OK. Porém acabou com toda a alma (riff/solo) da música.
Terminada a chacina dos covers, você já ouviu algum crime mais grave que os acima? Em caso afirmativo, não deixe de denunciar!